Homem lança a si próprio em foguete para provar que a Terra é plana (VÍDEO)

Nos Estados Unidos, um homem que acredita que a Terra é plana lançou a si próprio a uma alutra de cerca de 500 metros de altura utilizando um foguete caseiro. O pouso no deserto de Mojave não foi tão suave, deixando-o ligeiramente machucado neste sábado (24).
Sputnik

"Mad" Mike Hughes disse à agência Associated Press que machucou as costas, mas está bem. Ele também afirmou que ficou "aliviado" depois do lançamento deste sábado (24) perto da cidade de Amboy, na Califórnia, Estados Unidos.

O lançamento foi realizado na cidade deserta de Mojace, localizada a cerca de 320km da capital Los Angeles. O evento foi originalmente programado para novembro, mas Mike Hughes só conseguiu realizá-lo agora.

Mike teve vários problemas mecânicos e logísticos com a Secretaria de Gestão Territorial, órgão do governo local. O motorista de limusine de 61 anos de idade converteu uma casa móvel em uma rampa para lançar o foguete a partir de um ângulo vertical.
Ele vinha trabalhando há meses no projeto de seu foguete dentro da própria garagem. Mike já tentou fazer o experimento diversas vezes, mas nunca conseguiu realizá-lo. O plano divulgado anteriormente seria lançar o foguete a uma altura de cerca de 500 metros para tirar fotos que provassem que a Terra é plana antes de concluir a descida de pára-quedas.
Uma imagem feita por observadores do lançamento neste sábado mostra o pára-quedas de Mike descendo, porém nenhuma foto foi divulgada até agora.
A página Noize TV, que tem acompanhado de perto os passos de Mike, afirmou que divulgará um vídeo completo do lançamento. "Mad" Mike Hughes tem planos de lançar um foguete ainda maior, com capacidade de levá-lo ao espaço.

Nos últimos tempos tem crescido na internet um movimento de céticos que acreditam que a Terra não seja esférica, mas sim plana. Apesar dos apelos de cientistas e professores, o movimento segue crescendo. A página da associação "Sociedade da Terra Plana" no Facebook tem mais de 140 mil curtidas.

Comentar