Rússia confirma a morte de 37 pessoas em shopping na Sibéria

O Comitê de Investigação da Rússia confirmou neste domingo que o número de mortos no incêndio no shopping Zimnyaya Vishnya ('Cereja de Inverno'), na cidade siberiana de Kemerovo, chegou a 37.
Sputnik

Além disso, outras 69 pessoas – a maioria crianças – seguem desaparecidas e o número de feridos levados para hospitais da região chega a 43. Outras 120 pessoas foram retiradas do local pelas equipes de resgate.

No começo do dia, uma fonte da equipe de emergência operacional disse à Sputnik que o incêndio no shopping, que fica a 3.000 quilômetros a leste de Moscou, havia matado 37 pessoas.

"No momento, a morte de 37 pessoas em um incêndio no shopping na cidade de Kemerovo está confirmada. As buscas continuam", disse a fonte do comitê via Telegram.

Incêndio atinge centro comercial na Sibéria; há mortos e feridos (VÍDEO)

A Sputnik apurou que o ministro de serviços de emergência da Rússia, Vladimir Puchkov, foi para Kemerovo para acompanhar os trabalhos de resgate e investigação.

De acordo com a mídia local, o fogo teria começado no último andar do centro comercial, por volta das 11h em uma das salas de cinema, tendo consumido uma área total de aproximadamente 1.500 metros quadrados.

Não se sabe até o momento se as vítimas fatais morreram queimadas ou por inalação de fumaça. Além de lojas, o shopping continha uma sauna, cinema multiplex e pista de boliche. Acredita-se que estava lotado no momento em que o incêndio teve início.

"O teto desabou em dois cinemas no cinema", disse o Comitê de Investigação.

"Este shopping center em vários andares estava lotado de pessoas no meio do dia de domingo. Ninguém sabe exatamente quantas pessoas havia dentro quando o incêndio começou", disse Alexander Eremeyev, funcionário do ministério local de serviços de emergência da Rússia, em um comunicado.

Após várias horas de combate às chamas, o incêndio foi controlado por mais de 300 bombeiros deslocados para a operação de resgate.

O Comitê de Investigação da Rússia segue realizando a investigação para esclarecer as razões que provocaram o incêndio.

Comentar