Incêndio na Sibéria: 41 crianças estão desaparecidas

Mais de 40 crianças estão desaparecidas após um incêndio no shopping center na cidade siberiana de Kemerovo, segundo informou neste domingo (25) o vice-chefe do Centro Nacional de Gerenciamento de Crises do Ministério de Emergências da Rússia.
Sputnik

Neste domingo (25), um grande incêndio atingiu o shopping center Zimnyaya Vishnya (Cereja de Inverno em português) na cidade de Kemerovo.  De acordo com os números do Comitê de Investigação Russa, o incêndio matou 37 pessoas, mas as buscas no shopping continuam em andamento.

"De acordo com dados preliminares, uma busca de 41 crianças está em andamento", disse Andrei Mamchenkov à emissora Rossiya 24.

Rússia confirma a morte de 37 pessoas em shopping na Sibéria
Mais de 660 pessoas estão envolvidas nas atividades de emergência realizadas em resposta ao incêndio de Kemerovo, disse a autoridade.

Informações divulgadas pela mídia local apontam que o incêndio teve início às 11h nas salas de cinema localizadas no último andar do prédio. Segundo a mídia, as chamas queimaram uma área de 1,5 mil metros quadrados. As equipes de emergências ainda averiguam a causa da morte das vítimas, que poderiam ter morrido pela inalação da fumaça ou queimadas. O shopping tinha uma série de atrações, e acredita-se que estava lotado no momento do incêndio. As causas do acidente estão sendo averiguadas.

 

Comentar