Militares de Israel ativam por engano defesa antimíssil perto da Faixa de Gaza (VÍDEO)

Os militares israelenses reconheceram terem ativado por engano as sirenes de alarme de ameaça aérea na fronteira com a Faixa de Gaza e terem utilizado as baterias do sistema de defesa antimíssil Cúpula de Ferro.
Sputnik

De acordo com o comunicado da imprensa do exército israelense, não foram registrados ataques com foguetes por parte dos palestinos. 

"Não houve ataques contra Israel […] O alarme foi ativado pelas baterias da Cúpula de Ferro, que reagiram ao fogo de pequeno porte", comunicaram os militares.

A TV local mostrou várias gravações amadoras que captaram lançamentos múltiplos de mísseis interceptores na área da cidade de Ascalão, onde durante a noite os sistemas de alerta foram ativados, advertindo as pessoas sobre a necessidade de se esconderem em abrigos.

​Segundo a mídia, os disparos de metralhadora que teriam ativado os sistemas de defesa antimísseis israelenses foi resultado das manobras de grande escala realizadas neste domingo (25) na Faixa de Gaza pelos combatentes do movimento Hamas.  

Comentar