Horripilante: orca macho mata filhote para acasalar com sua mãe (VÍDEO)

Essa cena presenciada por cientistas é um caso raro entre orcas.
Sputnik

Pela primeira vez, cientistas presenciam a cena de uma orca macho matando o filhote de uma orca da mesma espécie para se acasalar com a mãe.

Segundo a CBC News, o caso aconteceu na costa da ilha de Vancouver, no Canadá.

Depois de captar ruídos estranhos emitidos pelas orcas, Jared Towers e seus colegas rastrearam a localização do evento. Chegando ao local, os pesquisadores avistaram dois grupos de orcas, um consistia de uma baleia com seus filhotes e outro de um macho de 32 anos com sua mãe de 46 anos.

Quando as orcas começaram a interagir, os pesquisadores pensaram que elas haviam encontrado uma presa, mas perceberam em seguida que um filhote não emergia totalmente para a superfície. No desenrolar da cena, os cientistas ficaram horrorizados quando viram que o recém-nascido tinha sido mordido por uma orca macho, que o arrastou para longe de sua mãe e o matou afogado.

Os pesquisadores supõem que o filhote foi morto devido a um comportamento sexual e não por ser identificado como uma presa. A baleia macho o matou para acasalar com a mãe do recém-nascido.

Há vários casos de infanticídio motivados para o início de uma nova prole do macho alfa. Mas esse comportamento documentado pelos pesquisadores foi o primeiro caso entre orcas.

Comentar