Shopping russo onde morreram 64 pessoas volta a pegar fogo

O shopping Zimnyaya Vishnya, na cidade siberiana de Kemerovo, atingida ontem (25) por um grande incêndio, voltou a pegar fogo, informa um correspondente da Sputnik, que está no local atingido pelas chamas.
Sputnik

Anteriormente, surgiram notícias sobre fumaça densa e preta saindo do teto do edifício, no local do incidente estão trabalhando equipes de resgate e bombeiros.

No último domingo (25), um shopping na cidade russa de Kemerovo foi atingido por um massivo incêndio.

De acordo com os últimos dados do Ministério para Situações de Emergência russo, a tragédia levou a vida de 64 pessoas, incluindo muitas crianças. A informação foi confirmada pelo Comitê de Investigação da Rússia.

O foco do incêndio estava no andar superior onde ficam várias salas de cinema e zonas de entretenimento para crianças.

Das 64 pessoas mortas no incêndio, foram reconhecidas apenas 15, afirmaram no comitê. Segundo comentou o Ministério da Saúde, será impossível identificar todas as vítimas sem realização de testes de DNA.

'Isso é horrível': testemunhas lamentam tragédia na Rússia em redes sociais (VÍDEO, FOTO)
Pelo número de vítimas, o incêndio no shopping em Kemerovo se tornou um dos quatro maiores incêndios na Rússia nos últimos 100 anos.

A causa oficial do fogo ainda está por apurar, mas informações sugerem que pode ter sido provocado por uso inapropriado de um isqueiro por criança ou problemas com fios elétricos. A provedora dos direitos da criança, Anna Kuznetsova, por sua vez, acredita que a causa do fogo esteja relacionada à negligência das regras de segurança.

O Comitê de Investigação russo abriu caso em relação ao incidente no shopping, tendo supostamente detido quatro suspeitos, incluindo o diretor da empresa gestora responsável pelo shopping.

Comentar