Píton enorme passa por cirurgia depois de ter comido sapato (VÍDEO)

Caçadores de serpentes Norman e Sally Hill foram chamados por um idoso que colocou seus sapatos perto da sua cama antes de dormir e na manhã seguinte se deu conta que um deles tinha desaparecido.
Sputnik

Dias depois, a cobra foi flagrada dentro da propriedade e os manipuladores conseguiram apanhar animal antes de detectar a protuberância do tamanho de um sapato em seu corpo.

Imagens surpreendentes da cobra foram publicadas por veterinários.

"A cobra píton foi trazida para a clínica por um caçador de serpentes local depois de ser encontrada em uma casa com um sapato dentro dela", destaca a publicação dos veterinários.

A serpente recebeu anestesia geral para remover o objeto estranho; o procedimento cirúrgico é conhecido como laparotomia e gastrectomia, de acordo com especialistas. Depois da cirurgia, o animal acordou bem e foi levado à reabilitação, onde descansará uns dias.

A caçadora de serpentes disse ao portal ABC que píton pode ter sido atraída pelo sapato por causa de um rato ou gambá rastejando sobre ele ou urinando sobre ele, ou mesmo estando dentro dele.

"Este é o primeiro encontro que tivemos com uma serpente que comeu um chinelo, ou algo estranho. Normalmente é um gambá, ou mesmo um gato, um cachorro ou uma galinha. Mas um sapato é algo novo", resumiu.

Comentar