Notícias do Brasil

Temer comenta atentado contra caravana de Lula: 'uma pena'

O presidente Michel Temer se pronunciou pela primeira vez nesta quarta-feira (28) sobre o atentado a tiros contra a caravana que o ex-presidente Lula realiza pelo país, ocorrido na última terça-feira.
Sputnik

De acordo com Temer, o ataque ao ônibus da caravana de Lula foi "uma pena" e cria um clima de "instabilidade". 

'Estão colhendo o que plantaram', diz Alckmin sobre ataque a caravana de Lula
“É uma pena que tenha acontecido isso, porque vai criando um clima de instabilidade no país, de falta de pacificação, que é indispensável no presente momento”, disse Temer.

Na noite da terça-feira (27), a caravana política de Lula que circula pela região sul do país foi atacada a tiros no Parabá. Segundo informações da polícia, 3 tiros atingiram dois veículos da Caravana. 

“Devo dizer também, que na verdade, essa onda de violência não foi pregada talvez por aqueles que tomaram essa providência, talvez tenha sido, tenha começado lá atrás. E a história de uns contra outros, realmente cria essa dificuldade que gera atritos dessa natureza”, acrescentou Temer. 

A senadora Gelisi Hoffmann criticou a falta de segurança e o suposto descaso com apelos que os organizadores da caravana "Lula Pelo Sul" teriam feito ao governo devido a uma escalada de casos de ataques e tensão ao longo do trajeto da caravana que o ex-presidente faz pela região sul.

Comentar