De acordo com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos EUA, as aves aninham na ilha há décadas. No entanto, em 2015 os voluntários da organização começaram a notar algo realmente estranho: os albatrozes tinham ferimentos em suas cabeças, patas e caudas.
Nos EUA "ratos vampiros" mataram mil albatrozes
Para resolver este mistério, os biólogos instalaram câmeras perto dos ninhos e as gravações que obtiveram os deixaram perplexos.
Foi revelado que ratos — e não predadores maiores como falcões ou corujas — que feriram as aves. Toda noite, aproximavam-se dos albatrozes e bebiam seu sangue.
De acordo com as estimativas do Serviço de Pesca e Vida Selvagem, os roedores já mataram mais de 1.000 aves e expulsaram um grande número deles de seus ninhos.
Mas, qual é a razão deste fenômeno? Segundo explicam os especialistas, os ataques foram provocados pela seca que há vários anos afetou a região. Devido à escassez de água, os ratos foram obrigados a beber sangue. Os albatrozes, por sua vez, não podem abandonar seus ninhos enquanto estão chocando seus ovos.
Atualmente, os biólogos locais tentam diminuir a população de ratos na ilha.