Diversidade cultural dos diferentes povos da Rússia vai ser foco da Copa 2018

As questões ligadas à criação de uma atmosfera de festa com traços nacionais autênticos no período do mundial foram discutidas pelo chefe da república de Mordóvia, Vladimir Volkov, o prefeito da cidade de Saransk (capital da região), Petr Tulaev, e o chefe da organização do povo local, Aleksandr Luzgin.
Sputnik

Durante a Copa do Mundo de 2018, se planeja apresentar um alto nível de desenvolvimento da cultura étnica aos visitantes da cidade de Saransk, uma das sedes do evento.

Brasileiros esclarecem tudo sobre amistoso, Copa do Mundo e hooliganismo na Rússia
No decorrer do respectivo encontro, foi frisado que no âmbito do torneio seus participantes devem demonstrar toda a especificidade étnica e cultural da república. Os torcedores estrangeiros vão ter oportunidade de conhecer os trajes, as tradições, a arte da dança e música e a cozinha dos mordovianos. Tudo isso deve contribuir para o reforço dos laços inter-regionais e internacionais.

"O nosso objetivo é criar uma atmosfera inesquecível de festa, mostrar o mundo vivo e esplendoroso da nossa cultura nacional, atrair a ela o máximo possível de pessoas", sublinhou Vladimir Volkov.

O chefe da região, por sua vez, fez lembrar que de todas as cidades sede apenas Saransk representa uma república étnica, por isso os aspetos culturais ganham uma importância especial nas vésperas do maior evento de futebol em quatro anos.

Comentar