Moscou pede que israelenses e palestinos 'se contenham' após relatos de mortes em Gaza

Moscou pediu que palestinos e israelenses se contenham após relatos de que o número mortos em Gaza está crescendo continuamente, informou o Ministério das Relações Exteriores russo. A declaração foi feita após encontro entre o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, e o representante do Hamas, Mousa Mohammed Abu Marzook.
Sputnik

"Uma preocupação profunda foi expressa por parte do lado russo em meio aos relatos do crescente número de mortos na Faixa de Gaza como resultado das medidas do exército israelense para conter os protestos palestinos que começaram em 30 de março, parte da campanha 'Marcha de Retorno'", acrescentou o ministério.

Tensão na Faixa de Gaza deixa 7 palestinos mortos e 500 feridos (FOTOS)
Os dois lados trocaram opiniões sobre o conflito israelo-palestiniano, salientando a necessidade de alcançar uma paz intra-palestiniana o mais rapidamente possível.

"A restauração da genuína unidade palestina também deve ter um impacto positivo na situação socioeconômica e humanitária na Faixa de Gaza", acrescentou o ministério, referindo-se à divisão entre grupos palestinos rivais — Fatah e Hamas — há muito tempo em desacordo. sobre o controle dos territórios palestinos.

​Enquanto isso, o comício chamado "Marcha de Retorno", dedicado ao chamado Dia da Terra, comemorando o dia de 1976 quando tropas israelenses mataram oito árabes em protesto contra o confisco de terras na fronteira da Faixa de Gaza.

Comentar