Lado pop de Kim: líder norte-coreano é fascinado por músicos do Sul

No dia 1º de abril, o líder norte-coreano, Kim Jong-un, compareceu ao concerto das estrelas da música pop da Coreia do Sul. O evento de tal tamanho mostrou a unidade nacional das Coreias, destaca a publicação do principal jornal norte-coreano Rodong Sinmun.
Sputnik

"Nosso prezado e amado camarada supremo líder disse que nossos compatriotas aprofundaram entendimento da cultura pop da parte sul e sinceramente se alegraram, com coração apertado não podiam esconder sua admiração", destaca a publicação.

O show dos músicos pop sul-coreanos tinha como lema "Primavera está chegando" no Grande Teatro do Leste de Pyongyang. Segundo afirmou próprio Kim Jong-un, ele espera que a visita dos músicos sul-coreanos a Pyongyang consiga demostrar aspecto comum da nação coreana.

1 / 6
Kim Jong-un comparece a concerto de música pop sul-coreana, Pyongyang, 1º de abril.
2 / 6
Espectadores no concerto de música pop sul-coreana, Pyongyang, 1º de abril.
3 / 6
Kim Jong-un com ministro da Cultura, Esporte e Turismo sul-coreano Do Jong-whan durante concerto de música pop sul-coreana, Pyongyang, 1º de abril.
4 / 6
Kim Jong-un se encontra com cantores sul-coreanos, Pyongyang, 1º de abril.
5 / 6
Cantoras do grupo sul-coreano Red Velvet, Pyongyang, 1º de abril.
6 / 6
Kim Jong-un se encontra com cantores sul-coreanos, Pyongyang, 1º de abril.
Kim Jong-un entra mais uma vez para história como o primeiro líder norte-coreano a comparecer a uma apresentação de artistas da Coreia do Sul e a se encontrar com eles para cumprimentar e expressar agradecimento. Não há detalhes sobre a composição do grupo de artistas, mas destaca-se que se trata do primeiro evento cultural deste nível.

A turnê artística visa criar uma atmosfera favorável na véspera do encontro entre Kim Jong-un e líder sul-coreano Moon Jae-in, marcado para 27 de abril.

Comentar