Mídia: conta bancária secreta poderia ter provocado envenenamento de Yulia Skripal

Dias antes de ser envenenada, Yulia Skripal – filha do ex-agente russo Sergei Skripal – alegadamente teria recebido acesso a uma conta bancária secreta com 150 mil libras esterlinas (R$ 694 mil).
Sputnik

Segundo informa o jornal The Daily Mail, Yulia recebeu esse valor depois de ter vendido uma casa no Reino Unido. A casa pertencia a seu irmão Aleksandr "que morreu sob condições desconhecidas em São Petersburgo [Rússia] no ano passado" e a sua ex-mulher. Ao vender a casa, Yulia entregou metade da quantia a Aleksandr.

"No fim de fevereiro, Yulia recebeu uma procuração de seu pai Sergei Skripal, para obter o controle de uma conta bancária secreta de seu irmão Aleksandr", o jornal cita as palavras da sobrinha de Sergei, Viktoria Skripal.

"Atualmente [o dinheiro] está em um banco russo", afirmou Viktoria

Assim, supõe-se que a conta bancária provavelmente foi a causa do envenenamento.

Rússia não aceitará resultado da investigação do caso Skripal sem envolver seus peritos
No dia 4 de março, o ex-oficial de inteligência russo Skripal, que também trabalhava para a inteligência britânica, foi encontrado inconsciente junto com sua filha em um banco de um shopping na cidade de Salisbury.

Especialistas britânicos acreditam que eles tenham sido atacados com o agente nervoso A-234 (também conhecido como "Novichok"). Os britânicos alegam que esta substância tóxica teria sido desenvolvida na União Soviética e colocam a culpa do ocorrido na Rússia. Moscou repetidamente rejeitou todas as acusações, qualificando-as infundadas.

Comentar