Coquetel à base de insetos é potencialmente fatal, alerta governo sul-coreano

O Governo da Coreia do Sul advertiu a população sobre o perigo de beber soju — bebida destilada feita de arroz — com vespas ou qualquer outro inseto, desfazendo a crença popular de que a ingestão dessa mistura é benéfica à saúde.
Sputnik

Segundo o jornal The Korea Times, o Ministério de Segurança Alimentar e Farmacêutica esclareceu que a combinação de soju com vespas, centopeias, minhocas, formigas vermelhas, cobras e plantas é nociva e pode ser fatal quando consumida, pois liberam substâncias venenosas na bebida.

O alerta foi motivado pela repercussão de um programa de televisão que mostrava várias pessoas à caça de vespas para fazer um coquetel caseiro desses insetos misturados ao soju, uma bebida típica da Coreia. 

"As pessoas consideram o soju à base de vespas como algo valioso e fazem isso em casa para dar de presente. No entanto, as vespas não podem ser usadas desta maneira e o coquetel pode ser prejudicial aos seres humanos", comunicou o ministério.

É um costume ancestral sul-coreano a mistura de soju com plantas e animais selvagens, desde insetos e répteis a plantas e raízes. Eles acreditam que a bebida pode trazer efeitos favoráveis à saúde.

Comentar