Exótica e ilegal, esta serpente surge em um McDonald’s na Austrália

Cobra de leite exótica que foi encontrada no drive-thru do McDonald's provoca rumores sobre comércio ilegal em Canberra, capital australiana.
Sputnik

Quando Luke Dunn, caçador de serpentes, parou no drive-thru de uma unidade da rede de fast-food nos subúrbios de Canberra, em Braddon, na noite de quinta-feira passada (29), ele só estava procurando uma coisa — uma cobra de leite.

Homem se salva por milagre de serpente venenosa que entrou em sua calça (VÍDEO)
Segundo informa o portal The Canberra Times, o caçador de cobras foi chamado por um funcionário que encontrou um réptil vermelho, preto e amarelo debaixo das lixeiras da lanchonete.

As cobras de leite são nativas das Américas e são ilegais na Austrália, sendo animais de estimação muito comuns nos EUA. Elas também são assustadoramente parecidas com cobras-corais venenosas, e Luke Dunn não quis arriscar.

"Estava escuro, eu não sabia com o que estava lidando, só a joguei na bolsa e a trouxe para casa", disse ele.

Mesmo estando claro que a cobra exótica entra na lista dos répteis mais seguros, ela ainda passou o longo fim de semana da Páscoa aos cuidados da família de Dunn.

Autoridades exigem de Dunn e sua namorada Emma Carlson, que também se ocupa da caça de serpentes, permissão especial para manter o animal, pois não se sabe se se trata de comércio ilegal de répteis ou se a cobra simplesmente escapou de um apartamento da cidade.

Menina pisa sem querer em cobra em plena sala de aula em Minas (FOTO)
Daniel Iglesias, do serviço de Parques e Conservação do ACT, disse que o território se preocupa com qualquer réptil exótico encontrado em Canberra por "eles terem o potencial de afetar adversamente ecossistemas locais".

"Uma decisão sobre o destino do animal será tomada pelo conselho de oficiais veterinários do governo, que considerarão questões de bem-estar do animal e biossegurança", disse Iglesias.

O caso não seria tão preocupante se não tivesse sido já o segundo no último mês. Mais anteriormente, Alex Borg, chefe do Centro de Caçadores de serpentes de Canberra, tirou mais uma serpente exótica perto de uma casa em Calwell, daquela vez se tratava de uma cobra-do-milho, aumentando preocupação das autoridades com a possibilidade de existir uma rede de comércio ilegal de répteis na área.

Comentar