Ex-espião russo Skripal já não se encontra em estado crítico

Desde 4 de março, Sergei Skripal estava em estado crítico no hospital para onde foi levado após alegado ataque químico contra ele e contra sua filha, Yulia Skripal.
Sputnik

Christine Blanshard, diretora do hospital do distrito de Salisbury, afirmou que o ex-espião está se recuperando rapidamente após envenenamento com uma substância tóxica, comunicou a agência Reuters nesta sexta-feira (6).

"Ele está respondendo bem ao tratamento, está se recuperando rapidamente e já não se encontra em estado crítico", comunicou Blanshard. 

Cidade russa? Londres revela possível origem do agente nervoso que envenenou Skripal
Segundo a diretora do hospital, por enquanto ela não pode divulgar outros detalhes.

Recentemente, a filha de Sergei Skripal, Yulia, deu sua primeira declaração à polícia de Londres, afirmando ter saído do coma há uma semana e estar melhorando a cada dia.

Em 4 de março de 2018, Sergei Skripal e sua filha foram encontrados inconscientes perto de um shopping em Salisbury, no Reino Unido.

O incidente provocou um escândalo internacional, já que Londres responsabilizou Moscou por ter envenenado o ex-espião usando a substância А-234 (também conhecida como Novichok). Por sua vez, Moscou vem desmentindo todas as acusações, qualificando-as como infundadas.

Comentar