Exército sírio começa operação antiterrorista na cidade de Douma

O exército sírio começou uma operação militar contra o agrupamento radical Jaysh al-Islam, na cidade de Douma, em Ghouta Oriental, em resposta aos disparos de morteiros contra bairros residenciais de Damasco e seus arredores, comunica a mídia estatal, citando uma fonte militar.
Sputnik

Mais cedo, foi comunicado que os terroristas, violando os acordos com o exército sírio alcançados com a mediação da Rússia, dispararam morteiros contra os corredores humanitários nos subúrbios da capital síria. Na sequência do ataque, morreram 4 pessoas e 22 ficaram feridas.

Militantes sírios planejam detonar projéteis químicos no sul da Síria
"Uma fonte militar frisou que 'a aviação militar síria respondeu ao ataque dos radicais contra os bairros residenciais', destacando que 'os terroristas do Jaysh al-Islam' estão obstaculizando a implementação do acordo sobre Douma e se recusam a libertar todas as pessoas que lá estão", informou a agência SANA.

De acordo com a mídia, destacamentos do exército sírio efetuaram um ataque de mísseis contra as bases dos terroristas na região de Douma.

Comentar