Casa Branca explica como pretende vencer guerra comercial contra China

O presidente dos EUA, Donald Trump, será capaz de vencer a guerra comercial contra a China se liderar as negociações, disse a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, durante uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.
Sputnik

"O presidente se sente no comando dessas negociações e, absolutamente, ele é o melhor negociador na mesa", disse Sanders, quando perguntada se Trump acredita que as guerras comerciais são fáceis de vencer.

Guerra comercial entre EUA e China pode beneficiar setor do agronegócio brasileiro
Mesmo com uma certa flutuação no mercado financeiro dos EUA, como resultado do aumento das tarifas comerciais no comércio entre a China e os Estados Unidos, Pequim precisa mudar suas práticas injustas e ilegais, disse Sanders.

A China é a responsável por criar a disputa comercial e Trump está tentando pressionar o país para mudar suas ações comerciais injustas, disse Sanders.

Na quinta-feira, Trump instruiu o Representante de Comércio dos EUA a considerar a imposição de US$ 100 bilhões em tarifas adicionais, em função da retaliação "injusta" da China. O governo da China anunciou esta semana que pretende adotar tarifas de 25% sobre mais de 100 produtos da lista de importação dos Estados Unidos.

Comentar