Notícias do Brasil

Ministro Fachin nega pedido pela liberdade de Lula

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin negou neste sábado o último pedido apresentado por advogados de Luiz Inácio Lula da Silva para evitar a prisão do ex-presidente, decretada pelo juiz Sérgio Moro na última quinta-feira.
Sputnik

De acordo com a defesa, Lula não poderia ser preso ainda, uma vez que teria direito a um último recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), e, nesse caso, Moro não teria respeitado o encerramento do caso na segunda instância. O ministro Fachin, no entanto, não entendeu dessa maneira e manteve a ordem de prisão.

Lula participa de missa em São Bernardo do Campo (VÍDEO)
Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de propina da empreiteira OAS, Lula recebeu uma determinação do juiz da 13.ª Vara Criminal Federal de Curitiba para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal até as 17h da última sexta-feira, prazo que não foi respeitado. Embora a expectativa seja a de que o ex-presidente se entregue a qualquer momento, ele permanece, até agora, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, onde participa de uma missa em homenagem à sua esposa falecida, dona Marisa Letícia, que faria aniversário neste sábado.

Comentar