Rússia diz ter lista de medidas retaliatórias contra os EUA

Moscou tem uma lista de possíveis medidas de retaliação em resposta à recente decisão dos Estados Unidos de expandir suas sanções contra a Rússia, segundo afirmou hoje a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova.
Sputnik

"Haverá uma resposta. Nós tradicionalmente respondemos. Temos uma lista de possíveis medidas retaliatórias que está sendo explorada. Há pessoas responsáveis por isso", disse Zakharova em entrevista à TV russa. Perguntada sobre a dureza dessas medidas, a representante da chancelaria disse que não gostaria de ir tão longe, uma vez que a retaliação deve ser preparada de maneira "adequada".

Novas sanções dos EUA violam leis internacionais e retaliação virá, dizem oficiais russos

Na última sexta-feira, 6, o Departamento do Tesouro norte-americano incluiu mais 38 indivíduos e entidades da Rússia em sua lista de sanções em resposta à "atividade maligna da Rússia pelo mundo". Entre os afetados, estão o chefe da Gazprom, Aleksei Miller, o presidente do banco VTB, Andrei Kostin, o ministro do Interior, Vladimir Kolokoltsev, o presidente do Comitê de Assuntos Internacionais do Conselho da Federação, Konstantin Kosachev, o diretor do Instituto Russo dos Estudos Estatégicos, Mikhail Fradkov, e entidades como Rusal, Russian Machines, Basic Element, Kuban Agro, Gazprom Drilling e Gazprom Burenie.


Comentar