Rússia põe em xeque autenticidade da carta de Yulia Skripal

A embaixada da Rússia em Londres divulgou nesta quarta-feira (11) uma resposta ao que a polícia britânica afirma ser a mais nova mensagem de Yulia Skripal, filha do ex-espião russo Sergei Skripal, exigindo provas da autenticidade do documento.
Sputnik

"Nós estudamos com interesse a declaração emitida pela Scotland Yard supostamente em nome de Yulia Skripal. Se o seu conteúdo for verídico, estamos muito felizes por nossa conterrânea. No entanto, não há meios de verificar a publicação pela polícia de Londres, o que levanta mais questões do que responde", disse a embaixada.

Embaixada russa acusa Reino Unido de estar se livrando das evidências do caso Skripal
O Reino Unido acredita que o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram expostos ao agente nervoso A-234 (conhecido como Novichok) na cidade britânica de Salisbury. A Rússia refutou todas as acusações, apontando para a falta de evidências.

"Nós gostaríamos de ter certeza de que a declaração realmente tenha vindo de Yulia. Temos grandes dúvidas sobre isso", acrescenta a nota. 

De acordo com a embaixada russa, "o documento publicado levanta temores de que a cidadã russa tenha sido isolada contra sua vontade". 

"Se as autoridades britânicas quiserem acalmar as preocupações públicas, devem imediatamente provar que Yulia está bem e que ela está autorizada a andar livremente", conclui o comunicado. 

Comentar