Yulia Skripal em comunicado: 'Meu pai ainda está seriamente doente'

Em um comunicado divulgado pela Polícia Metropolitana de Londres, a filha do ex-espião russo Sergei Skripal, Yulia afirmou que "ainda está sofrendo com os efeitos do agente nervoso" e que seu pai "ainda está seriamente doente".
Sputnik

"Tive alta do Hospital Distrital de Salisbury no dia 9 de abril de 2018. Fui tratada lá com uma experiência clínica óbvia e com tanta gentileza que descobri que sentiria falta da equipe imediatamente", declarou Skripal. "Deixei meu pai aos cuidados deles, e ele ainda está gravemente doente. Eu também ainda estou sofrendo com os efeitos do agente nervoso usado contra nós".

Mídia informa que filha do ex-espião Skripal já teve alta
"Eu me vejo em uma vida totalmente diferente da que eu acabei de deixar há um mês, e estou tentando me acostumar com minhas perspectivas, enquanto me recupero desse ataque", continuou a filha do ex-espião.

Mais tarde, ela explicou que oficiais treinados estão fazendo a segurança dela e estão explicando o processo de investigação realizado.

"Eu tenho acesso a amigos e familiares, e tenho conhecimento de meus contatos específicos na Embaixada da Rússia que gentilmente me ofereceram a sua ajuda da maneira que puderam", disse ela. "No momento, não desejo aproveitar-me de seus serviços, mas, se mudar de ideia, sei como contatá-los."

Família Skripal deve se mudar para EUA 'para garantir sua segurança'
Reconhecendo que ela não está à altura da tarefa de dar uma entrevista completa sobre o assunto, Yulia pediu aos outros que não falassem por ela ou por seu pai.

"Quero enfatizar que ninguém fala por mim, ou por meu pai, mas por nós mesmos", disse Skripal. "Agradeço a minha prima Viktoria por sua preocupação por nós, mas peço que ela não me visite ou tente entrar em contato comigo por enquanto. Suas opiniões e afirmações não são minhas e não são de meu pai", completou.

Comentar