Mais de 60% dos cidadãos do Reino Unido preferem que Parlamento vote intervenção na Síria

Mais de 60% dos cidadãos do Reino Unido acreditam que uma votação parlamentar sobre a possibilidade de Londres se unir aos Estados Unidos em sua possível ação militar contra a Síria deveria ser realizada, mostrou uma pesquisa do instituto YouGov na quinta-feira.
Sputnik

"Seis em cada dez britânicos (61%) dizem que deve ser necessário que o Parlamento vote primeiro se o Reino Unido participa de uma ação militar na Síria — 18% dizem que não deveria ser necessário que o Parlamento votasse a questão", afirmou. pollster escreveu no Twitter sobre os resultados de sua pesquisa.

Trump e May concordam com a necessidade de impedir futuros 'ataques químicos'
Vinte e um por cento dos entrevistados disseram que não sabiam se era necessário realizar uma votação parlamentar sobre se Londres deveria se engajar nas ações militares contra a Síria.

A pesquisa foi realizada entre 3.230 adultos no Reino Unido.

A possibilidade de um ataque militar à Síria foi discutida pelos Estados Unidos e seus parceiros, particularmente a França e o Reino Unido, após relatos de um suposto ataque de armas químicas na cidade síria de Duma. Os Estados Unidos e a União Européia culparam o incidente em Damasco, que refutou as acusações.

O Gabinete do Reino Unido concordou em uma reunião na quinta-feira que o governo do presidente sírio Bashar Assad era altamente responsável pelo suposto ataque químico e que a primeira-ministra Theresa May deveria coordenar a resposta ao incidente com os Estados Unidos e a França.

 

Comentar