Notícias do Brasil

Lula está preso porque 'vai ganhar as eleições', afirma ex-presidente do Equador

O ex-presidente do Equador Rafael Correa afirmou que existem presos políticos na América Latina durante evento em Barcelona, Espanha, nesta sexta-feira (13).
Sputnik

"O Equador tem presos políticos, a América Latina tem presos políticos", disse ele conferência realizada na Universidade de Barcelona (UB) e organizada pela Associação de Estudantes Progressistas (AEP).

Correa afirmou que o brasileiro Lula está detido porque "vai ganhar as eleições". Em palestra anterior, na Universidade de Múrcia, Correa afirmou que "as provas contra Lula estão muito abaixo do que seria admitido, por exemplo, nos Estados Unidos", segundo o canal de televisão Hispantv.

Líder do PT publica foto de Sérgio Moro como marionete do Tio Sam
O ex-presidente do Equador disse que há uma "judicialização da política" que começou com o impeachment de Dilma Rousseff.

"Primeiro, veio o bombardeio da mídia, eles criaram um joguete, um caso inexistente, então eles a destituíram, depois não houve nada, mas ela já havia perdido a presidência", explicou Correa.

O ex-mandatário do Equador também disse que o ex-vice-presidente Jorge Glas, preso pelo escândalo da Odebrecht, é um "homem honesto". Glas foi ministro de Correa e vice-presidente durante o mandato de Correa. 

Comentar