Ataque na Síria foi realizado à noite para evitar vítimas civis, diz Exército francês

A operação militar da França em conjunto com o Reino Unido e dos Estados Unidos na Síria foi realizada durante a madrugada para evitar baixas entre os civis, disse neste sábado (14) François Lecointre, chefe do corpo de defesa do Exército francês.
Sputnik

Na noite da sexta-feira (13), os três aliados ocidentais dispararam mais de 100 mísseis contra instalações síria que, segundo eles, estão relacionadas ao programa de armas químicas do governo local. 

EUA estão prontos para novo ataque à Síria, diz embaixadora na ONU
Já uma fonte das forças de segurança da Síria disse que 6 pessoas sofreram ferimentos no ataque, o Estado-Maior sírio disse que três pessoas ficaram feridas nos ataques.

"A operação foi realizada sem causar danos adicionais. Foi realizada durante a noite, a fim de evitar a presença de civis nas proximidades", disse Lecointre durante uma coletiva de imprensa neste sábado (14).

O ataque dos estados ocidentais à Síria ocorreu logo após o suposto ataque com armas químicas contra civis na cidade de Duma. Os aliados atribuem a culpa do ataque a Damasco, enquanto a liderança síria negou qualquer envolvimento no uso de armas químicas.

Comentar