Informa-se que a respectiva declaração foi feita durante uma conversa telefônica entre Assad e seu homólogo iraniano, Hassan Rouhani, durante a qual os líderes discutiram os detalhes do recente ataque.
"Chegou a hora de as forças ocidentais, que apoiam o terrorismo, reconhecerem o fato de terem perdido o controle. Ao mesmo tempo, eles sentem que perderam a confiança dos seus povos e do mundo", disse Assad, citado pela assessoria de imprensa.
O presidente iraniano, por sua vez, condenou o bombardeamento do território sírio e confirmou que Teerã vai continuar apoiando as autoridades e o povo sírios. Rouhani também expressou a certeza que a agressão dos países ocidentais não vai abalar o moral dos sírios na luta contra o terrorismo.
Mais cedo, a administração do presidente sírio publicou um vídeo intitulado "Manhã de Resistência", no qual Assad se encontra no palácio presidencial em Damasco.
Na terça-feira (10), uma série de edições do Oriente Médio comunicaram sobre a alegada evacuação de Assad e sua família para Teerã por causa dos possíveis ataques ocidentais contra o país.