Deputado russo: Rússia deve vender sistemas S-300 para Síria, Irã e Coreia do Norte

Aleksandr Sherin, vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma, câmara baixa do parlamento russo, disse em entrevista à Sputnik neste sábado que Moscou deveria vender sistemas de defesa antiaérea para Síria, Irã e Coreia do Norte, oferecendo simultaneamente treinamento especializado às forças desses países.
Sputnik

Mais cedo, o chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, Sergei Rudskoi, afirmou que os sistemas de defesa russos acompanharam e controlaram todos os lançamentos de mísseis, tanto de portadores navais como aéreos das forças ocidentais que atacaram nesta madrugada o território sírio. De acordo com ele, a Rússia poderia fornecer sistemas S-300 a Damasco como forma de proteção contra novos ataques. 

EUA dizem querer trabalhar pela paz com a Rússia, mas não descartam novo ataque à Síria

"É necessário considerar não apenas as entregas de sistemas de defesa de mísseis, mas também o fornecimento acompanhado de pessoas que possam treinar o pessoal desses países, de forma que Síria, Irã e Coreia do Norte possam empregar esses sistemas se quiserem", declarou Sherin. "Esses sistemas deveriam ter sido fornecidos há muito tempo. Se não quisermos que nossos soldados e oficiais morram, se não quisermos, digamos, algumas guerras em grande escala com a perda de civis, tudo é muito simples: o sistema S-300 ", acrescentou o vice-presidente do Comitê de Defesa da Duma.

Comentar