Treinamentos marítimos russos se tornam 'brincadeira nacional' da Suécia, diz analista

A mentira dos jornalistas suecos foi desmascarada em relação aos treinamentos da Rússia no mar Báltico.
Sputnik

Ao cobrir os exercícios militares russos no mar Báltico, a mídia sueca recorreu à desinformação e causou pânico na população do país, segundo informou o jornal Blekinge Lans Tidning.

Armas químicas nazistas se espalham pelo mar Báltico e provocam pânico
Além dos artigos intitulados como "Aqui a Rússia se prepara para a grande guerra no Báltico", a mídia espalhou informações falsas de que a Rússia estaria realizando treinamentos militares a 15 quilômetros da costa sueca. Segundo o jornal, isso significaria que os tiros teriam sido disparados no território da Suécia, cujas fronteiras se estendem a 22 quilômetros de sua costa marítima. Observa-se que as manobras foram regulares e de proporção menor, o que jamais deveria causar nenhuma preocupação.

A Rússia realizou treinamentos de tiro de 4 a 6 de abril na região sul do mar Báltico. As autoridades suecas alertaram o transporte marítimo civil sobre o possível perigo para navegação em certas zonas. 

O analista em assuntos políticos Yury Svetov, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, comentou que o desencadeamento do quadro histérico é uma prática comum tanto para a Suécia como para os países bálticos.

"Por muitos anos, a brincadeira nacional da Suécia é encontrar submarinos russos perto de sua costa", comentou Svetov. 

Ainda de acordo com ele, o assunto sobre os submarinos já se esgotou, por isso é necessário encontrar outras histórias para despertar o interesse do público e causar mais pânico.

Comentar