4 mil pessoas estão na corrida para se tornarem primeiros astronautas dos Emirados Árabes

Mais de 4.000 cidadãos dos Emirados Árabes Unidos (EAU) se candidataram ao programa que visa preparar o primeiro corpo de astronautas do país a participar de missões de exploração espacial, informou o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC).
Sputnik

"Cerca de 4.022 solicitações foram recebidas para o Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos em 38 campos diferentes, com idades entre 17 e 67 anos, dos quais 34% são mulheres dos Emirados", escreveu o MBRSC no Facebook.

O MBRSC observou que um comitê de seleção especial havia sido estabelecido para examinar os pedidos recebidos. Os candidatos selecionados pelo painel terão que participar de entrevistas e testes médicos e psicométricos.

As inscrições para o Programa de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos foram anunciadas em dezembro e encerradas no final de março.

Os quatro principais candidatos deverão ser selecionados até o final de 2018. Eles formarão a Equipe de Astronautas dos Emirados Árabes Unidos e passarão por um curso de treinamento de quatro anos. Espera-se que o primeiro corpo de astronautas dos EAU participe em missões de exploração espacial a partir de 2021.

Comentar