Embaixador russo na ONU: Ocidente não está interessado na verdade sobre caso Skripal

Os países ocidentais não estão interessados em saber a verdade sobre o "caso Skripal", disse o representante permamente da Rússia na ONU, Vasily Nebenzya para o Conselho de Segurança da organização.
Sputnik

"Quando eu ouço alguns colegas meus, eu penso que já não estamos no 'Alice no país das maravilhas', mas que evoluímos para 'Alice através do espelho'. A verdade não interessa aos nossos parceiros ocidentais. E não só nesse caso", disse Nebenzya.

Assim Nebenzya comentou os discursos de diversos representantes ocidentais na ONU, que em apresentações curtas reiteraram suas posições sobre o "caso Skripal" e acusaram mais uma vez a Rússia de "provavelmente" estar por trás do incidente.

Durante reuniões anteriores, o diplomata russo comentou as acusações infundadas contra a Rússia citando frases do livro "Alice no país das maravilhas", do escritor inglês Lewis Carroll.

Especialista: substância química do 'caso Skripal' foi fabricada no Ocidente
"Grã-Bretanha e seus aliados simplesmente não estão interessados em uma conversa profissional. Já os químicos profissionais e especialistas cada vez mais questionam a versão oficial britânica", alertou o embaixador.

No dia 4 de março, em Salisbury, na Grã-Bretanha, o ex-espião russo Sergei Skripal e sua filha Yulia foram envenenados, provocando assim um grande escândalo internacional. Londres afirma que os Skripal foram envenenados com uso da substância A-234 (também conhecida como Novichok), a mando de Moscou.

Comentar