Segundo acrescenta o comunicado, os ataques do Iraque contra terroristas na Síria ajudarão a eliminar o terrorismo na região após este ter sido derrotado no Iraque.
De acordo com a agência Reuters, que cita o general de brigada Yahya Rasool, porta-voz do exército iraquiano, os ataques foram coordenados com governo sírio. Yahya Rasool acrescentou também que os ataques foram realizados com uso de caças F-16.
"Por ordem do comandante das Forças Armadas do Iraque, Haider Al-Abadi, a nossa Força Aérea heroica atacou posições do Daesh perto da fronteira iraquiana", diz o comunicado.
Como acrescentou o Ministério da Defesa do Iraque à Sputnik, os ataques foram realizados em áreas a leste do Eufrates no território sírio.
Além disso, no ministério sublinharam que o Iraque continuará atacando posições do Daesh na Síria se receber informações sobre ameaças ao país.
O Daesh invadiu o Iraque em 2014 e estabeleceu seu controle sobre uma das maiores cidades – Mossul. As autoridades iraquianas anunciaram oficialmente a derrota do Daesh no país em 9 de dezembro de 2017.