De acordo com a organização, Hanna Lahoud, do Líbano, era encarregado pelo programa de detenção da Cruz Vermelha no país e teria sido alvejado quando se deslocava para visitar uma prisão. Ele foi levado às pressas para um hospital da região, mas acabou não resistindo aos ferimentos.
Hanna was a young man full of life, and was widely known and liked. Nothing can justify his murder.
— ICRC Yemen (@ICRC_ye) 21 de abril de 2018
Today, we are in mourning for our dear friend and colleague. Our hearts and thoughts are with Hanna's loved ones.
For our statement: https://t.co/lLAtshdfvu
Fontes dos serviços de segurança citadas pela Associated Press disseram que o crime ocorreu no distrito de Al-Dabab, que está sob controle de forças leais ao governo internacionalmente reconhecido de Abd Rabbuh Mansur Hadi. Segundo elas, Lahoud teria sido atingido por pelo menos quatro tiros.
"Condenamos esse ataque brutal e aparentemente deliberado a um funcionário humanitário dedicado", disse o diretor da Cruz Vermelha no Oriente Médio, Robert Mardini. "Estamos todos em choque. Hanna era um jovem cheio de vida e era amplamente conhecido e amado. Nada pode justificar o assassinato de Hanna, e estamos em luto pelo nosso querido amigo e colega. Nossos corações e pensamentos estão com os entes queridos de Hanna e amigos."