Quer ver foguetes russos de perto? Você pode: Cosmódromo Vostochny vai abrir para turismo

Turistas estrangeiros interessados em conferir o funcionamento interno do novo espaçoporto da Rússia, ou fazer uma selfie com um foguete logo terão sua chance. Operadores turísticos de Moscou estão trabalhando nos detalhes da excursão.
Sputnik

Representantes da Roscosmos, indústria de turismo espacial da Rússia e funcionários do ministério do turismo da região de Amur se reuniram com empresas de viagens sediadas em Moscou para trabalhar os detalhes das excursões para o Cosmódromo de Vostochny.

Se tudo correr conforme planejado, os turistas do oeste da Rússia e de outros países poderão em breve ter uma visão completa do funcionamento interno do espaçoporto, se aproximar de uma variedade de equipamentos no complexo de lançamento, tirar fotos da plataforma de lançamento e ter a chance de ver e entender o procedimento de lançamento.

"As empresas turísticas na região de Amur dizem que o maior interesse é gerado pelo próprio lançamento, assim como a verticalização do foguete. Esses estágios também são os mais populares entre os turistas que vêm para Baikonur", disse uma autoridade do turismo da região de Amur.

1 / 6
A plataforma de lançamento no Centro Espacial Vostochny
2 / 6
Construção do centro espacial de Vostochny perto da vila de Uglegorsk na região de Amur.
3 / 6
Cosmódromo Vostochny na região de Amur Soyuz-2.1a em preparações de lançamento.
4 / 6
Cosmódromo Vostochny na região de Amur.
5 / 6
Dispositivos de medição no Cosmódromo Vostochny na região de Amur.
6 / 6
Primeiro lançamento do Cosmódromo Vostochny.

Lançamento da nave espacial Soyuz MS-02 no cosmódromo de Baikonur
Os operadores turísticos de Moscou estão interessados ​​nas perspectivas do novo espaçoporto, e apontaram para a necessidade de trabalhar em programas turísticos envolvendo visitas não apenas à Vostochny, mas também a outras atrações na região de Amur. As excursões devem ser de interesse não apenas para os russos, mas também para os estrangeiros.

Autoridades de Amur dizem que o turismo baseado no espaço é uma das direções mais promissoras para a indústria do turismo como um todo, e dizem que o trabalho ainda precisa ser feito para melhorar o conforto dos turistas enquanto eles viajam para o cosmódromo remoto.

Comentar