França identifica 400 doadores do Daesh

Durante a conferência de dois dias sobre combate ao terrorismo que começou na quarta-feira (25), na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), as autoridades de Paris anunciaram que identificaram centenas de doadores que apoiam um dos mais notórios grupos terroristas do mundo.
Sputnik

François Molins, promotor antiterrorista na França, disse na quinta-feira (26) que a inteligência do país havia localizado 416 patrocinadores franceses enviando dinheiro para o Daesh para financiar suas atividades terroristas, informou a France 24.

Eles também conseguiram identificar 320 captadores de recursos, a maioria da Turquia e da Líbia, que eram responsáveis por transferências de dinheiro, argumentou Molins.

Uma autoridade presidencial francesa realizou um discurso durante uma coletiva de imprensa antes do evento e disse que as receitas anuais do Daesh chegaram a quase um bilhão de dólares em 2014-2016.

Ao mesmo tempo, a emissora de rádio Europe 1 informou que a liderança do Daesh poderia ter cerca de 3 bilhões de euros (mais de US$ 3,6 bilhões) como resultado da exploração de territórios anteriormente ocupados no Iraque e na Síria.

Comentar