Premiê israelense: ambições nucleares do Irã representam 'o maior perigo'

Em uma conferência de imprensa conjunta com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, em Tel Aviv, o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, avisou sobre o perigo do programa nuclear iraniano.
Sputnik

"As armas nucleares em mãos do Irã são o maior perigo. Aprecio a posição tomada pelo senhor e pelo seu presidente em relação a evitar que o Irã obtenha estas armas", afirmou o político se dirigindo a Pompeo, informa a agência Ynetnews.

Macron e Rouhani unem forças para salvar acordo nuclear com Irã
"Se alguém pensava que o Irã se moderaria depois do acordo nuclear, ocorreu o contrário", adicionou o primeiro-ministro.

Netanyahu elogiou a administração dos EUA pela sua postura em relação a Teerã, pelo seu apoio e "esforço comum, que abrange muitos países".

"O Irã deve ser detido. A sua busca de bombas nucleares deve ser detida. A sua agressão deve ser detida e somos obrigados a detê-la juntos", assinalou Netanyahu, acrescentando que "a maior ameaça para o mundo e para ambos os países é o 'casamento' do Islã militante com as armas nucleares, e especificamente a intenção do Irã de obter armas nucleares".

Por sua vez, Mike Pompeo qualificou o Irã como uma "ameaça" para a região e chamou a conter o país por meio de novas sanções.

Comentar