Concentrados principalmente em torno da praça Santos Andrade, os manifestantes gritaram palavras de apoio ao ex-chefe de Estado, supostamente condenado de forma injusta, segundo seus seguidores, ao lado de artistas e políticos de destaque no cenário nacional.
A luta e a resistência lotaram Curitiba. #1McomLula
— Mídia NINJA (@MidiaNINJA) 1 de maio de 2018
📸 Francisco Proner Ramos/ CUT pic.twitter.com/hR2Mx1DzRd
"Queriam prender Lula, mas não sabiam que ele não estava só!", disse a senadora petista Gleisi Hoffmann, presente no ato deste 1º de Maio.
O ato em Curitiba ocorre simultaneamente com outras manifestações em defesa da liberdade de Lula em outras cidades do Brasil.
Em Iranduba-Amazonas, população grita "Bom dia, Lula!" nas margens do Rio Solimões. Atos acontecem em diversas regiões do país e denunciam os ataques aos direitos e pedem a liberdade do ex-presidente. #1McomLula#1deMaiohttps://t.co/bWOi0B8lHEpic.twitter.com/tPxGeZyNHd
— Brasil de Fato (@Brasil_de_Fato) 1 de maio de 2018
Segundo a Central Única dos Trabalhadores, o ex-presidente teria enviado uma mensagem ao povo durante as comemorações deste Dia do Trabalhador, dizendo:
"Sabemos que esse Brasil é possível, por isso, a esperança não é apenas um desejo, é algo que buscamos na nossa luta democrática todos os dias. Viva o 1º de Maio", teria dito Lula, de acordo com a CUT.
Uma multidão toma a Praça Santos Andrade neste momento por Lula Livre! A cantora Beth Carvalho acaba de se apresentar e daqui a pouco Ana Cañas sobe ao palco. Lideranças de todo o país estão em Curitiba neste Primeiro de Maio histórico e suprapartidário.
— Lula pelo Brasil (@LulapeloBrasil) 1 de maio de 2018
Fotos: Ricardo Stuckert pic.twitter.com/bhiZBplEd3