Mídia dos EUA revela caça russo que 'aterroriza OTAN'

A edição norte-americana National Interest destacou as aeronaves mais legendárias da época soviética, apontando para o MiG-15, MiG-21, MiG-25 e MiG-29. Contudo, segundo o autor do artigo, Robert Farley, o caça Su-27 é o melhor de todos.
Sputnik

Os caças russos Su-27 assustam a OTAN, assinalou a edição.

Analista norte-americano descreve 6 aspectos mais impressionantes do caça russo Su-57
De acordo com o jornal, o Su-27 foi desenvolvido levando em consideração as capacidades do F-15. Sendo assim, o caça russo é comparável ao norte-americano em termos de velocidade e armamento. 

O caça russo foi projetado para conquistar a supremacia no céu, contudo, a aeronave conseguiu demonstrar a flexibilidade na realização de intercepções e ataques contra alvos terrestres, aponta o autor do artigo, acrescentando que, ao longo de sua história, o caça russo adquiriu várias modificações para cumprir diferentes missões, preservando, assim, sua universalidade.

Segundo National Interest, as capacidades do Su-27 são impressionantes. O caça atinge velocidade de 2.450,06 km/h. A aeronave é capaz de carregar até oito mísseis antiaéreos, principalmente, de pequeno ou de médio alcance, ou até mesmo um conjunto de bombas e mísseis. 

"Nas mãos de um piloto experiente o Su-27 é capaz de realizar uma surpreendente variedade de manobras, muitas das quais foram vistas por espectadores em shows aéreos na Rússia e na Europa", assinalou o autor.

Fonte: OTAN está preocupada com potencial da frota russa
O caça Su-27 realizou seu primeiro voo em 1977. O avião combinou todos os avanços da indústria aeronáutica soviética, ganhando como resultado um potencial praticamente inesgotável para modernização.

Hoje em dia, há dezenas de modificações modernas deste caça, bem como os aviões, criados em conformidade com ele, defendem o espaço aéreo de mais de vinte países. Apesar de sua história longa, o ciclo de vida do Su-27 ainda está longe de terminar. 

Comentar