"O vice-presidente está adiando sua viagem ao Brasil a fim de garantir que todos os recursos diplomáticos e de segurança nacional estejam disponíveis, enquanto o presidente Trump planeja suas conversas históricas com o regime de Kim", afirmou Farah.
A porta-voz observou que Pence espera viajar para o Brasil em um futuro próximo e trabalhará no fortalecimento dos laços entre os Estados Unidos e seus aliados na América Latina.
Trump está agendado para se encontrar com Kim nas próximas três a quatro semanas, mas os detalhes exatos de quando e onde não foram divulgados.
Esperava-se que a viagem de Pence incluísse uma parada em Manaus, uma cidade grande mais próxima da fronteira com a Venezuela. A administração Trump tem criticado o governo da Venezuela e vem defendendo novas sanções contra ele.
Pence também estava programado para visitar o Rio de Janeiro em 30 de maio e se reunir com o presidente brasileiro Michel Temer e com os ministros em Brasília em 31 de maio, disse uma fonte do governo brasileiro à Agência Reuters no mês passado.
No ano passado, em um primeiro giro pela região, Pence já havia ignorado o Brasil, fazendo paradas na Argentina e em outros países latinos.