Rússia e Argentina discutem projeto de acordo para combater o terrorismo

Rússia e Argentina discutem um projeto de acordo sobre combate ao terrorismo, disse o vice-diretor do Departamento de Novos Desafios e Ameaças do Ministério das Relações Exteriores russo, Dmitry Feoktistov.
Sputnik

"Estamos planejando discutir com a Argentina um projecto de acordo bilateral na área do combate ao terrorismo", disse Feoktistov aos repórteres em Washington nesta quinta-feira.

Argentina quer uma maior presença da Rússia na região
Além disso, o diplomata russo disse que entre os dois países há um entendimento mútuo para que este projeto de acordo seja prepararo em tempo mais breve possível.

"Nós não definimos os prazos porque queremos preparar um documento de qualidade. Se a Argentina for rápida e eficaz, em seguida, haverá uma oportunidade para assinar este documento durante a próxima visita do Presidente da Rússia à Argentina durante a Cúpula do G20, no final de novembro ou início de dezembro", acrescentou o diplomata.

A Rússia mantém conversações com a Argentina e o Brasil sobre sua participação no Banco de Dados Internacional Antiterrorista, disse Feoktistov.

"Vários países da região expressam interesse em se unir a esse banco de dados, especialmente Argentina e Brasil", disse ele.

O russo acrescentou que "estamos discutindo modalidades específicas para inclusão no banco de dados, que consiste em uma enorme quantidade de informações sobre terroristas".

Comentar