Líder da Coreia do Sul revela quando península coreana alcançará a paz

O presidente sul-coreano, Moon Jae-in, entrevistado por um jornal japonês, compartilhou suas visões quanto à possível evolução da situação na península coreana.
Sputnik

A paz da península da Coreia só será possível com a normalização das relações entre os EUA e a Coreia do Norte, que devem elaborar um plano conjunto de desnuclearização, afirmou o presidente sul-coreano, Moon Jae-in em entrevista ao jornal japonês Yomiuri, publicada nesta terça-feira (8). 

"No momento, por meio das conversações entre os EUA e a Coreia do Norte, é importante elaborar compromissos amplos e um plano concreto para chegar à plena desnuclearização", assinalou o presidente sul-coreano.

Kim Jong-un indica quando será possível desnuclearização da península coreana
De acordo com ele, a "paz na península coreana, bem como a prosperidade do Sul e do Norte são possíveis com um progresso real no que se refere à desnuclearização, com a normalização das relações entre os EUA e a Coreia do Norte e a criação de um sistema duradouro de manutenção da paz".

Além disso, na entrevista o líder sul-coreano apelou para a normalização das relações entre a Coreia do Norte e o Japão. 

Anteriormente, no dia 27 de abril, na zona desmilitarizada entre as Coreias, Moon Jae-in se encontrou com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. No momento, os dois países estão discutindo a realização em maio ou junho de uma cúpula americano-coreana.

Comentar