Previamente informaram que já foram instaladas placas indicando a localização da embaixada na estrada que leva ao local.
"O presidente Trump tomou a decisão de chamar Jerusalém de 'capital do povo hebreu', defender a verdade e tomar uma atitude correta, nomear a praça em homenagem ao presidente é para nós uma possibilidade de demonstrar amor e respeito pelo líder e pelo povo norte-americano, que estão sempre do lado de Israel", disse o funcionário, citado no comunicado.
O Departamento de Estado dos EUA anunciou que abrirá sua nova embaixada em Jerusalém no dia 14 de maio para coincidir com o 70º aniversário do Estado de Israel.
No início de dezembro do ano passado, o presidente Donald Trump anunciou a decisão de transferir a embaixada e reconhecer Jerusalém como a capital do Estado judeu, fundado em 1948.
Dias depois do anúncio de Trump, a Assembleia Geral das Nações Unidas adotou por ampla maioria uma resolução que declarou nula a decisão dos EUA e instou todos os países a se absterem de estabelecer missões diplomáticas naquela cidade disputada.