Coreia do Norte liberta americanos e anima Trump antes da cúpula com Kim

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, está voltando aos Estados Unidos da Coreia do Norte junto com três norte-americanos que foram mantidos presos no país asiático, disse o presidente Donald Trump em um comunicado nesta quarta-feira.
Sputnik

"Tenho o prazer de informar que o secretário de Estado Mike Pompeo está no ar e voltando da Coreia do Norte com os três maravilhosos cavalheiros que todos estão ansiosos para conhecer. Eles parecem estar bem de saúde", disse Trump em uma mensagem no Twitter.

Kim Dong Chul, Kim Hak-song e Kim Sang Duk (também conhecido como Tony Kim) foram mantidos em uma prisão norte-coreana por vários meses.

Trump sabe disso? Desnuclearizar a Coreia do Norte pode ser 'impossível', dizem analistas

Trump disse que estará na Base Aérea de Andrews, no Estado americano de Maryland, para saudar os três homens quando eles chegarem aos Estados Unidos com Pompeo às 2h da manhã desta quinta-feira (horário local).

Trump acrescentou que Pompeo teve um "bom encontro" com o líder norte-coreano Kim Jong-un, notando mais uma vez que a data e o local para sua próxima cúpula com Kim estão marcados.

A Casa Branca ainda não anunciou quando e onde a reunião entre Trump e Kim acontecerá, mas a cúpula está prevista para ocorrer nas próximas semanas. A desnuclearização da península coreana deverá estar no centro do debate.

Comentar