Kim Jong-un conversará por telefone com Moon Jae-in antes da reunião com Trump

O telefonema será feito através de uma nova linha telefônica, estabelecida no período que antecedeu a cúpula histórica do mês passado, na qual os dois líderes coreanos se encontraram na fronteira comum. Este será o primeiro telefonema desse tipo, disse uma autoridade sul-coreana à mídia local na sexta-feira.
Sputnik

"A ligação será feita em um futuro próximo", disse o funcionário do gabinete do presidente sul-coreano Moon Jae-in, segundo a agência de notícias Yonhap.

Casa Branca revela as razões da escolha de Singapura para reunião com líder norte-coreano
Enquanto isso, o secretário de Estado dos EUA, Michael Pompeo, realizará conversas nesta sexta-feira com seus respectivos homólogos sul-coreanos e canadenses, de acordo com sua programação diária, divulgada pelo Departamento de Estado.

O chefe da diplomacia norte-americana deve se reunir com o chanceler sul-coreano, Kang Kyung-wha, no Departamento de Estado, em Washington. Em seguida, receberá e realizará conversações com ministra Chrystia Freeland, do Canadá.

O ministério sul-coreano informou mais cedo que os dois ministros discutirão a questão da desnuclearização coreana e o encontro planejado entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que deve se realizar em Singapura, no dia 12 de junho.

Comentar