Analista norte-americano: mísseis hipersônicos russos Kinzhal não têm análogos no mundo

O sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal não possui análogos no mundo, afirmou Dave Majumdar, analista militar e colunista da revista norte-americana The National Interest.
Sputnik

"Ninguém no mundo possui um míssil balístico lançado a partir de uma aeronave, por isso Moscou tem razão nesse sentido que o Kinzhal não tem análogos fora da Rússia", afirmou o especialista.

Majumdar também sublinhou que o míssil Kinzhal é baseado nos mísseis Iskander, que são capazes de "manobrar em voo e seguir uma trajetória errática". Essa caraterística torna a intercepção dos Iskander extremamente difícil. 

Pentágono receia estar 'indefeso' perante mísseis russos Kinzhal, comunica mídia
O sistema de mísseis hipersônicos Kinzhal foi referido pelo presidente russo Vladimir Putin durante seu discurso anual perante a Assembleia Federal (Parlamento bicameral russo) em 1 de março.

Os mísseis Kinzhal foram apresentados ao público anteontem, 9 de maio, durante a parada militar dedicada à comemoração do 73º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista. Os caças modernizados MiG-31K foram escolhidos como portadores dos mísseis Kinzhal.

O Kinzhal pode iludir todos os sistemas de defesa antimísseis existentes e em desenvolvimento, carregar ogivas nucleares ou convencionais e tem um alcance de até 2.000 quilômetros. Os mísseis hipersônicos do sistema Kinzhal, que equipam os inovadores caças interceptores, são capazes de eliminar porta-aviões, destróieres e cruzadores do inimigo.

Comentar