Cantando a música "Toy", Netta alcançou os 529 pontos, dando de volta o título a Israel, que chega assim à sua quarta vitória, após 20 anos de espera.
The Winner of the 2018 #Eurovision Song Contest is ISRAEL! #ESC2018#AllAboardpic.twitter.com/Myre7yh3YV
— Eurovision (@Eurovision) 12 de maio de 2018
O segundo lugar na classificação final ficou com o Chipre, representado por Eleni Foureira e sua canção "Fuego", com 436 pontos. A Áustria fechou o pódio com Cesár Sampson, cantando "Nobody but You", agraciado com 342 pontos. Alemanha e Itália completaram o top 5.
Here it is, the final results for #Eurovision Song Contest 2018! #ESC2018#AllAboardpic.twitter.com/FcXZVR6zod
— Eurovision (@Eurovision) 12 de maio de 2018
O troféu recebido pela campeã do Eurovisão 2018 foi entregue pelo português Salvador Sobral, vencedor da edição passada, realizada na Ucrânia. Salvador protagonizou um dos momentos mais marcantes do espetáculo, ao lado do brasileiro Caetano Veloso.
Salvador Sobral canta de nuevo, esta vez con Caetano Veloso, y suena 'Amar pelos dois' #Eurovision#FinalEurovisionhttps://t.co/27h0VfUf8ipic.twitter.com/RcZoesSmwl
— eurovision_rtve (@eurovision_tve) 12 de maio de 2018
Apesar da animação dos portugueses, sua representante, Cláudia Pascoal, não agradou tanto quanto os outros candidatos, terminando na última colocação, com a música "O Jardim". Ela ficou com 39 pontos.
Embora não estivesse participando da disputa, um homem conseguiu ser o grande destaque da apresentação do Reino Unido no festival, ao invadir o palco durante o show da britânica SuRie. Segundo o Diário de Notícias ele seria cidadão de um país europeu, mas não da Grã-Bretanha, e tinha como objetivo protestar contra o Brexit, a saída do país da União Europeia.
Homem invadiu palco e retirou microfone à cantora inglesa SuRie quando cantava Storm #EUROVISIONpic.twitter.com/TRJIa9DRTD
— Revista SÁBADO (@revistaSABADO) 12 de maio de 2018
No vídeo abaixo, é possível conferir os detalhes da apresentação responsável pelo sucesso de Israel nesse grande evento: