Protestos na Geórgia antagonizam primeiro-ministro e exigem sua saída

Um protesto em de grandes proporções está ocorrendo no centro de Tbilisi, capital da Geórgia, com pessoas exigindo a renúncia do primeiro-ministro Giorgi Kvirikashvili e do ministro do Interior, Giorgi Gakharia.
Sputnik

As manifestações ocorrem após uma operação realizada nas casas noturnas da cidade, segundo relata um correspondente da Sputnik informou neste sábado (12).

De acordo com o Ministério do Interior, 8 traficantes de drogas foram detidos. Já a mídia local afirma que 70 pessoas foram presas, entre elas pessoas inocentes, segundo os manifestantes. O Ministério aponta que pessoas presas sem acusação criminal foram libertas.

Stoltenberg: Geórgia está pronta para se juntar à OTAN
"Não recuaremos até que o primeiro-ministro e o ministro do Interior renunciem […] Temos que defender nossos direitos a partir de hoje […] não somos viciados em drogas. Nos deixem em liberdade", disse um dos organizadores do ato.

Os manifestantes estão exigindo punição para todos que participaram da operação. A polícia está estacionada alocada ao longo da calçada para evitar que os participantes bloqueiem as ruas.

Comentar