Planeja-se destruir por completo a entrada no polígono e as instalações adjacentes. Além disso, todos os investigadores e guardas também serão retirados do território.
Para mais, outras mídias, por exemplo a Yonhap sul-coreana, referem que Pyongyang reduziu significativamente a envergadura das suas competições anuais de unidades de blindados.
Um dos momentos mais marcantes foi inclusive a ausência do líder norte-coreano, Kim Jong-un, neste evento, embora este tenha a tradição de comparecer em tais eventos militares.
"Na semana passada, o exército da Coreia do Norte realizou competições das suas unidades de blindados. Segundo os nossos cálculos, o número de subunidades participantes e de equipamentos se reduziu muito em relação ao ano passado. Viemos a saber que Kim Jong-un não compareceu", informa a agência, citando uma fonte no governo sul-coreano.
A competição costuma ser realizada na primeira metade do ano nos territórios fronteiriços entre as Coreias. Ela é, de fato, uma imitação de operações militares e as maiores manobras de unidades mecanizadas do exército norte-coreano.