"Isso mostra que eles estão dispostos a manter a promessa feita no encontro entre os dois países por meio de ações além das palavras", disse o porta-voz da Casa Azul, Kim Eui-kyeom, em entrevista coletiva.
No sábado, a mídia estatal norte-coreana informou que o partido no poder decidiu desmantelar o local de testes nucleares entre os dias 23 e 25 de maio.
A decisão chega antes da cúpula histórica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano Kim Jong-un, marcada para 12 de junho.
O presidente dos EUA já saudou os planos da Coreia do Norte de fechar Punggye-ri, chamando-a de "gesto inteligente e gracioso".
"A Coreia do Norte anunciou que pretende fechar o polígono nuclear de Punggye-ri no período de 23 a 25 de maio. Saudamos isso", disse o gabinete presidencial em um comunicado.
O líder norte-coreano anunciou o desmantelamento do local de Punggye-ri durante sua cúpula com o presidente sul-coreano Moon Jae-in no final de abril. Em seu anúncio, Kim explicou que a busca de Pyongyang por armas nucleares estava completa, então o local de testes não era mais necessário.
Pyongyang realizou seu último teste nuclear em setembro do ano passado. A comunidade internacional condenou repetidamente os testes nucleares e de mísseis balísticos da Coreia do Norte e impôs sanções a Pyongyang para coibir seu programa nuclear.