Na Índia, tempestades matam mais de 40 pessoas

Um total de 43 pessoas foram mortas em tempestades, inclusive de areia, na Índia neste domingo (13), segundo informa a mídia local.
Sputnik

18 pessoas morreram no estado de Uttar Pradesh, no norte do país, 8 foram mortas em Andhra Pradesh, no sudeste, e outras 3 morreram em Telangana, no sul do país, informou a emissora NDTV. 9 pessoas morreram em Bengala Ocidental, no nordeste do país e mais 5 morreram na região da capital nacional de Delhi.

Índia: Condenados a pagar fiança por estupro se revoltam e incendeiam vítima
As tempestades deixaram rastros de destruição por onde passaram, destruindo dezenas de casas e deixando ainda 28 pessoas feridas. Segundo informações do jornal local Times of India, os ventos das tempestades atingiram até 70 km/h.

O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, publicou um tweet com pesar pelas vítimas das tempestades, apresentando condolências às famílias das vítimas e divulgando a instrução dada aos oficiais do governo para garantir a assistência necessária.

Danos também foram relatados na segunda maior cidade do país, Delhi, em que ao menos 189 árvores foram derrubadas pelas tempestades.
O governo acredita que novas tempestades devem acometer a parte noroeste do país nos próximos dois ou três dias.

Comentar