Ivanka Trump: 'Volto a Jerusalém com grande alegria'

Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou a Jerusalém acompanhada por seu marido, Jared Kushner, para presidir a cerimônia de abertura oficial da embaixada dos EUA em Jerusalém.
Sputnik

"Volto a Jerusalém com grande alegria", escreveu Ivanka em sua página no Instagram. "Estou honrada em fazer parte da ilustre delegação que representa o presidente Trump, sua administração e o povo americano nesta cerimônia de comemoração", disse Ivanka.

"Estamos ansiosos para celebrar o 70º aniversário de Israel e seu futuro brilhante, rezando pelo potencial inabalável do futuro da aliança EUA-Israel e pela paz", disse Ivanka.

Embaixador palestino no Uruguai: transferência de embaixadas para Jerusalém é 'ilegal'
A delegação dos EUA é composta por 250 pessoas e inclui o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, congressistas, membros da administração e rabinos.

Entre seus membros estão o subsecretário de Estado John Sullivan, o enviado de Trump para o Oriente Médio, Jason Greenblatt, o embaixador dos EUA em Israel, David Friedman e o governador da Flórida, Rick Scott.

Durante a visita a Israel, Sullivan se encontrará com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, e o vice-ministro das Relações Exteriores, Tzipi Hotovely.

Os países da UE decidiram boicotar o evento, com exceção da Áustria, República Tcheca, Hungria e Romênia.

Comentar